Pedro Murilo Sales Nunes

Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (2011) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (Zoologia). Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Herpetologia, atuando principalmente nas áreas de Sistemática e Taxonomia de Squamata.

Responsável

Pedro Ivo Simões

Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. Possui graduação em Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil. Mestrado, doutorado e pós-doutorado em ecologia no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, INPA, Manaus, Brasil. Pós-Doutorado na pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Porto Alegre, Brasil. Tem experiência na área de Ecologia e Zoologia, com ênfase em Herpetologia, atuando principalmente nas áreas de Ecologia, Comunicação e Taxonomia de anuros.

Responsável

Antônio Moraes

Graduado em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Mestrado em Zoologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2018). Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGBA/UFPE). Atualmente participa de projetos de pesquisa na área de Herpetologia, atuando principalmente em trabalhos que envolvem Taxonomia, Sistemática e Morfologia de Serpentes.

Doutorando

Barnagleison Silva Lisboa

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal também pela UFPE (PPGBA/UFPE). Atualmente é pesquisador colaborador do setor de Zoologia (seção Herpetologia) do Museu de História Natural (UFAL). Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em herpetologia, atuando nos temas: anfíbios, répteis, ecologia, história natural, bioacústica, taxonomia, monitoramento de fauna e conservação. 

Doutorando

Clara Araújo Salvino

Graduada  em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Mestrado em Zoologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA)/Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGBA/UFPE). Tem interesse na área da Zoologia, com ênfase em herpetologia, atuando principalmente com sistemática, taxonomia e morfologia dos anfisbênios sul-americanos.

Doutoranda

Emerson Gonçalves Dias

Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestrado em Biodiversidade e Conservação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (PPGBC-UFRPE). Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGBA/UFPE). Desenvolve pesquisas na área de História Natural e Conservação de Anfíbios e Répteis Sul-americanos, com ênfase em Bioacústica e Ecologia Comportamental (etologia).

Doutorando

José Henrique de Andrade Lima

Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Mestre em Ciências Florestais (PPGCF) também pela UFCG. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGBA/UFPE). Possui interesses nas áreas de ecologia e filogeografia.

Doutorando

Paulo Braga

Graduado em Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestrado em Saúde Humana e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal também pela UFPE (PPGBA/UFPE). Possui interesse nas áreas de Zoologia, Ecologia e Biologia da Conservação.

Doutorando

Anna Virgínia Albano de Mello

Bacharelado em Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). ​Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal também pela UFPE (PPGBA/UFPE). Interesse em taxonomia e sistemática de vertebrados, modelagem de nicho ecológico, conservação, filogeografia, evolução e herpetologia.

Mestre

Erica Lima

Graduada em Ciências Biológicas - Bacharelado com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal também pela UFPE (PPGBA/UFPE). Possui interesse nas áreas de zoologia, comportamento animal e bioacústica. 

Mestranda

Marcos Jorge Matias Dubeux

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGBA/UFPE). Tem interesse nas áreas de morfologia e genética animal, taxonomia, sistemática, filogeografia e modelagem bioclimática para a conservação de Anfíbios e Répteis Sul-Americanos.

Mestrando

Patricia Marques

Bacharela em Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal pela UFPE (PPGBA/UFPE). Tem interesse nas áreas de ecofisiologia e anatomia de vertebrados, ecologia trófica de lagartos e educação ambiental.

Mestranda

Ralph Albuquerque

Bacharel em Ciências Biológicas modalidade Ambientais na UFPE. Mestrado em Ciências Biológicas com ênfase em Zoologia pela UFPB. Doutorado pela Universidade da Califórnia, Riverside sobre os preditores fisiológicos e morfológicos de capacidades locomotoras (velocidade de corrida e capacidade aeróbica) do lagarto Sceloporus occidentalis (Squamata: Phrynosomatidae).

Doutor

Osmar Reis

Graduando em Ciências Biológicas - licenciatura - pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui iniciação Científica (​Bolsista PIBIC - FACEPE). Tem interesse na área de Taxonomia, morfologia e ecologia de lagartos e anfíbios, coleções zoológicas e educação ambiental.

Iniciação Científica

Lucas Rodrigues

Graduando em Ciências Biológicas - bacharelado - pela Universidade Federal de Pernambuco. Interesse em taxonomia e sistemática de serpentes.

Graduando

Marcos Soares

Graduando em Ciências Biológicas - licenciatura - pela Universidade Federal de Pernambuco. Interesse em ecologia de anfíbios.

Graduando

Mauro Monteiro

Graduando em Ciências Biológicas - licenciatura - pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui interesse em ecologia e evolução.

Graduando

Natallia Vivian

Graduanda em Ciências Biológicas - licenciatura - pela Universidade Federal de Pernambuco. Interesse em ecologia e taxonomia de anuros (especificamente girinos).

Graduanda

Rhaldney Rosendo

Graduação em Ciências Biológicas - licenciatura plena pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Possui interesse em ecologia de serpentes.

Graduando

Thaís Lima

Graduanda em Ciências Biológicas - bacharelado - pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente iniciando o projeto de TCC com um inventário da herpetofauna em um fragmento de Mata Atlântica. Possui interesse em morfologia, sistemática, ecologia e taxonomia de serpentes peçonhentas.

Graduanda

Thereza Beatriz

Graduanda em Ciências Biológicas - bacharelado com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco. Interesse em taxonomia e ecologia de serpentes.

Graduanda

Please reload

CONTATO
Centro de Biociências (CB)

 dirccb@ufpe.br

(81) 2126.8840 (81) 2126.8358  Fax: (81) 2126.8350

  • Facebook Social Icon
Laboratório de Herpetologia - UFPE (LHERP - UFPE)

LHERP: (81) 2126-7804 labherpetoufpe@gmail.com
Responsáveis: (81) 2126.8353  pedro.nunes@gmail.com / anfibios.ufpe@gmail.com

Endereço: Coleção Herpetológica (CB - UFPE)

Universidade Federal de Pernambuco

Departamento de Zoologia, Centro de Biociências

Av. Professor Moraes Rego, 1235. Cidade Universitária

CEP: 50670-901 Recife, Pernambuco, Brasil.

© 2017 LHerpUfpe. Created by Anna Mello